• Região Metropolitana 22°C 31°C

Apac e UFPE firmam nova parceria por meio do ProfÁgua

Apac e UFPE firmam nova parceria por meio do ProfÁgua

you

A Apac e a Universidade Federal de Pernambuco assinam Protocolo de Intenções por meio do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – ProfÁgua, visando o desenvolvimento de atividades técnicas, científicas e acadêmicas, capacitação de discentes, corpo técnico e estudantes que contribuam para o fortalecimento de ambas instituições.

Além de desenvolver e permutar, materiais de aprendizagem e de ensino, sobre governança de água, gestão da água, gestão da bacia hidrográfica, monitoramento, hidrologia, qualidade da água, monitoramento participativo, gerenciamento de risco de desastres, ferramentas para gerenciamento da água, modelamento, adaptação baseada em ecossistemas para riscos hidroclimáticos. Através da criação de projetos, workshop, conferências e demais parcerias com as Universidades que compõem a Rede ProfÁgua.

A presidente da Apac, Suzana Montenegro integra a rede do ProfÁgua como docente no Pólo da UFPE como e coordenadora adjunta da Rede Nacional. O Programa é uma rede de quartorze instituições públicas de ensino superior federais e estaduais em parceria com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA.