• Região Metropolitana 21°C 29°C

de águas e clima

APAC sedia reunião do PISF para discussão da operação do eixo leste

APAC sedia reunião do PISF para discussão da operação do eixo leste

Nesta quarta-feira (08) foi realizada a reunião do PISF em que foi apresentado o trabalho do consultor Romulo de Macedo contratado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Foi apresentado e discutido o planejamento operativo anual e as relações das vazões disponíveis em Pernambuco e na Paraíba. Também conversaram sobre as regras de operação do eixo leste que irá beneficiar cidades de ambos os estados.

Reunião PISF 1

Além disso, foram citadas as novas tarifas para adução de água bruta do Projeto que são definidas pela ANA e cobradas pela Agência Pernambucana de Águas e Clima.

Da Agência estavam presentes Renata Pinheiro, Gestora de Operação do Projeto de Integração do São Francisco; Robertson Fontes, Gestor de Apoio Institucional; Lorenzza Leite, Diretora de Gestão de Recursos Hídricos; Hélvio Ferreira, Assistente em gestão de Recursos Hídricos e Rebecca Rolim, engenheira.

Compareceram também Flávia Barros , da Agência Nacional de Águas e Saneamento  Básico  - ANA, João Pedro e Beranger Araújo, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba - AESA, Rodrigo Marques e Givaldo Carvalho da

Codevasf Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco - CODEVASF, Rômulo Aurélio e Sérgio Torres da Compesa, Anna Soares, da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos - SEINFRA e Gilvando Oliveira do Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR.

Reunião PISF 2