• Região Metropolitana 25°C 31°C

CBHSF realiza seleção para processo eleitoral de seus membros

Comitês de Bacia

CBHSF realiza seleção para processo eleitoral de seus membros

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) abriu o processo eleitoral dos membros que irão compor o seu Plenário, que faz a gestão descentralizada dos recursos hídricos da bacia e é integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas que possuem trabalhos na região. As inscrições começaram no dia 15 de fevereiro e vão até o dia 14 de maio.

Confira o trecho a respeito dos requisitos para participar:

O processo eleitoral tem como objetivo eleger os 62 membros que comporão o Plenário do CBHSF, de acordo com as representações dos seguintes segmentos e categorias:
I – 5 (Cinco) representantes da União, sendo um de cada ministério: Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, Economia, Minas e Energia e da Fundação Nacional do Índio;
II – 6 (Seis) representantes dos estados que compõem a bacia: Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e o Distrito Federal;
III – 8 (Oito) representantes dos municípios, situados na bacia, sendo 3 (três) de Minas Gerais, 2 (dois) da Bahia, 1 (um) de Pernambuco, 1 (um) de Alagoas e 1 (um) de Sergipe;
IV – 24 representantes usuários de recursos hídricos de diversas áreas de atuação;
V- 16 representantes de entidades civis de recursos hídricos com atuação comprovada na bacia;
VI – Povos indígenas residentes na bacia.

A lista com os nomes pré-aprovados será divulgada no dia 01 de junho, e no dia 17, a lista final. Entre os dias 22 de junho e 09 de julho, ocorrerão as eleições dos membros do comitê. A posse do conselho acontecerá em 15 de setembro.

O formulário de inscrição pode ser baixado no link e deve ser enviado pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por correio.

Para mais informações, acesse: https://processoeleitoralcbhsf2021.com.br/