• Região Metropolitana 25°C 31°C
  • Fernando de Noronha 26°C 31°C

Agência Pernambucana
de águas e clima

COBH Sirinhaém realiza primeira reunião ordinária para definir nova Comissão Eleitoral

Comitês de Bacia

Na manhã desta terça-feira (11) a Apac e membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Sirinhaém se reuniram em plenário, via plataforma virtual, para primeira reunião ordinária do Comitê em 2021, com objetivo principal de realizar a formação da nova Comissão Eleitoral do COBH Sirinhaém para as eleições de 2021-2024.

A Comissão Eleitoral foi definida e será formada por Anderson Santos, representante do Consórcio Intermunicipal Portal Mata Sul; Daniele Cristina, da Usina Cucaú; e Pedro Bezerra, da Prefeitura Municipal de Camocim de São Félix. Thiago Delfino, representante da Sindaçúcar, será suplente.

Durante a reunião, também foram apresentados dois novos projetos voltados à identificação e fiscalização de pontos de poluição no Rio Sirinhaém e educação ambiental.

Programa O Vôo do Urubu  - O programa tem como objetivo a utilização de drones para monitoramento e fiscalização de áreas poluídas do Rio Sirinhaém, que recebe despejo de dejetos domésticos e resíduos de usinas.

O projeto conta com o apoio de fiscais da CPRH e das prefeituras das cidades que recebem as águas do Rio Sirinhaém.

As atividades ainda não iniciaram devido ao período chuvoso, o que atrapalha na identificação das áreas poluídas.

Programa Mensagens Animadas - Voltado para educação ambiental, o programa tem como público alvo as crianças e adolescentes. O objetivo é a conscientização sobre a importância das nascentes e da preservação do meio ambiente.