• Região Metropolitana 25°C 31°C
  • Mata Norte 24°C 33°C
  • Mata Sul 23°C 32°C
  • Agreste 18°C 33°C
  • Sertão de Pernambuco 19°C 34°C
  • Sertão de São Francisco 22°C 33°C
  • Fernando de Noronha 26°C 31°C

Agência Pernambucana
de águas e clima  

Notícias

 

COBH Sirinhaém realiza primeira reunião ordinária para definir nova Comissão Eleitoral

Comitês de Bacia

COBH Sirinhaém realiza primeira reunião ordinária para definir nova Comissão Eleitoral

Na manhã desta terça-feira (11) a Apac e membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Sirinhaém se reuniram em plenário, via plataforma virtual, para primeira reunião ordinária do Comitê em 2021, com objetivo principal de realizar a formação da nova Comissão Eleitoral do COBH Sirinhaém para as eleições de 2021-2024.

A Comissão Eleitoral foi definida e será formada por Anderson Santos, representante do Consórcio Intermunicipal Portal Mata Sul; Daniele Cristina, da Usina Cucaú; e Pedro Bezerra, da Prefeitura Municipal de Camocim de São Félix. Thiago Delfino, representante da Sindaçúcar, será suplente.

Durante a reunião, também foram apresentados dois novos projetos voltados à identificação e fiscalização de pontos de poluição no Rio Sirinhaém e educação ambiental.

Programa O Vôo do Urubu  - O programa tem como objetivo a utilização de drones para monitoramento e fiscalização de áreas poluídas do Rio Sirinhaém, que recebe despejo de dejetos domésticos e resíduos de usinas.

O projeto conta com o apoio de fiscais da CPRH e das prefeituras das cidades que recebem as águas do Rio Sirinhaém.

As atividades ainda não iniciaram devido ao período chuvoso, o que atrapalha na identificação das áreas poluídas.

Programa Mensagens Animadas - Voltado para educação ambiental, o programa tem como público alvo as crianças e adolescentes. O objetivo é a conscientização sobre a importância das nascentes e da preservação do meio ambiente.