• Região Metropolitana 25°C 31°C

Apac participa da reunião do encerramento da gestão do Comitê do São Francisco

Comitês de Bacia

Apac participa da reunião do encerramento da gestão do Comitê do São Francisco

Na última quinta-feira (09), foi realizada a reunião da gestão 2016-2020 do Comitê da Bahia Hidrográfica do São Francisco.  O evento foi coordenado pela Agência Nacional de Águas de Saneamento (ANA) e pela Agência Peixe Vivo.  A evento de encerramento da gestão do COBH São Francisco contou com a participação da presidente da Apac, Suzana Montenegro.

O atual presidente do Comitê, Anivaldo de Miranda Pinto, apresentou um resumo das ações executadas do COBH durante o mandato, como vários projetos de saneamento básico, criação da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas,  ações de recuperação hidroambiental e acordos de cooperação, como o COBH Paraopeba, Três Marias e Piauí.

Outro ponto de destaque foi a cooperação entre o CBHSF e o Governo de Pernambuco, que ainda está sendo definida, mas já possui um Termo de Cooperação Técnica elaborado.

Nos dias 16 e 17 de setembro, será realizada a posse da nova diretoria em evento coordenado pela Câmara Técnica de Articulação Institucional (CTAI).

Para mais informações, acesse o site do CBHSF.