• Região Metropolitana 21°C 29°C

Agência Pernambucana
de águas e clima

Apac participa da reunião do encerramento da gestão do Comitê do São Francisco

Na última quinta-feira (09), foi realizada a reunião da gestão 2016-2020 do Comitê da Bahia Hidrográfica do São Francisco.  O evento foi coordenado pela Agência Nacional de Águas de Saneamento (ANA) e pela Agência Peixe Vivo.  A evento de encerramento da gestão do COBH São Francisco contou com a participação da presidente da Apac, Suzana Montenegro.

O atual presidente do Comitê, Anivaldo de Miranda Pinto, apresentou um resumo das ações executadas do COBH durante o mandato, como vários projetos de saneamento básico, criação da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas,  ações de recuperação hidroambiental e acordos de cooperação, como o COBH Paraopeba, Três Marias e Piauí.

Outro ponto de destaque foi a cooperação entre o CBHSF e o Governo de Pernambuco, que ainda está sendo definida, mas já possui um Termo de Cooperação Técnica elaborado.

Nos dias 16 e 17 de setembro, será realizada a posse da nova diretoria em evento coordenado pela Câmara Técnica de Articulação Institucional (CTAI).

Para mais informações, acesse o site do CBHSF.