• Região Metropolitana 25°C 31°C

Meteorologista da APAC participa de Oficina de Proteção e Defesa Civil

Meteorologia

Meteorologista da APAC participa de Oficina de Proteção e Defesa Civil

Na ultima terça-feira (19) o meteorologista Vinícius Gomes participou da Oficina de Proteção e Defesa Civil, que aconteceu na cidade Macaparana, Zona da Mata Norte do Estado. O evento segue até o dia 21 de março na cidades de Olinda, Garanhuns e Caruaru.

A ação foi realizada pela Escola de Defesa Civil do Estado de Pernambuco, e teve como objetivo sensibilizar os coordenadores municipais acerca das ações e esforços para a prevenção e o enfrentamento das possíveis situações de desastres naturais envolvendo o período do inverno.

O Meteorologista Vinícius Gomes, falou para o público sobre o funcionamento da sala de situação da Apac, que funciona 24 horas por dia, além de falar também sobre monitoramento hidrometeorológico, que acompanha os níveis dos rios e reservatórios. Além dos participantes, estavam presentes a Vice-Prefeita do município de Macaparana, Maria Jose Henriques Cavalcanti, e o Ministério Público.

Dentre as capacitações estão previstas oficinas sobre leis que regulamentam as obrigações dos entes envolvidos no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, elaboração de plano de contingência, gestão de abrigos, colocação de lonas plásticas, prestação de contas, entre outras.