• Região Metropolitana 25°C 31°C
  • Mata Norte 24°C 33°C
  • Mata Sul 23°C 32°C
  • Agreste 18°C 33°C
  • Sertão de Pernambuco 19°C 34°C
  • Sertão de São Francisco 22°C 33°C
  • Fernando de Noronha 26°C 31°C

Agência Pernambucana
de águas e clima  

Notícias

 

Apac assina Ordens de Serviço do Projeto Nascentes do Ipojuca

Agenda

Apac assina Ordens de Serviço do Projeto Nascentes do Ipojuca

 

Foram assinadas na tarde desta segunda-feira (29) duas ordens de serviço do Projeto Nascentes do Ipojuca. As assinaturas contemplam a execução de obras de cercamento de áreas de restauração florestal em assentamentos rurais e execução do Projeto de restauração florestal de nascentes e cursos d’água da Bacia do Rio Ipojuca, no município de Ipojuca.

O projeto visa a restauração florestal de Áreas de Preservação Permanente (APPs) de nascentes e cursos d’água em uma área total de 67,34 ha distribuídos em 114 parcelas de cinco assentamentos do INCRA (Amazonas, Bonfim, Crauassú, Gaipió e Soledade) na zona rural do município de Ipojuca, Pernambuco.

Esta ação está inserida no Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Ipojuca (PSA Ipojuca), em realização pelo Governo de Pernambuco, destinado a promover o saneamento ambiental por meio da expansão dos serviços de coleta e tratamento dos esgotos, principalmente em 12 cidades sedes de municípios integrantes da Bacia.

A escolha dessa região para o desenvolvimento do Programa de Saneamento Ambiental se deu pelo fato que Bacia do Ipojuca é estratégica para a promoção do desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Esse projeto conta com a parceria da Prefeitura de Ipojuca, que, além de atuar conjuntamente no monitoramento de todo o projeto, dará manutenção ao mesmo por dez meses seguintes ao fim dos contratos, por meio de convênio firmado com a Apac por cinco anos para acompanhamento do Projeto.