• Região Metropolitana 25°C 31°C
  • Mata Norte 24°C 33°C
  • Mata Sul 23°C 32°C
  • Agreste 18°C 33°C
  • Sertão de Pernambuco 19°C 34°C
  • Sertão de São Francisco 22°C 33°C
  • Fernando de Noronha 26°C 31°C

Agência Pernambucana
de águas e clima  

Notícias

 

Governo de Pernambuco realiza atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos

Evento

Governo de Pernambuco realiza atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos

O Governo de Pernambuco através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos por meio da Agência Pernambucana de Águas e Clima - Apac realiza a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos – PERH/PE.

O Plano tem por objetivo o planejamento do uso dos recursos hídricos, de modo a garantir a sua qualidade, disponibilidade, conservação e aproveitamento de forma racional, contemplando as necessidades de todos os setores usuários de água e a priorização preconizada em Lei. Para tal, serão realizados seis seminários preparatórios abertos ao público, em regiões estratégicas, onde serão apresentadas aos participantes as diretrizes da execução do PERH/PE.

O processo participativo é um movimento descentralizador que promove a oportunidade da população participar de forma ativa do processo, a partir da exposição dos problemas relacionados à água em sua região, além de poder sugerir estratégias para gerir este recurso de forma integrada e consciente.

Os eventos acontecerão em Recife (05/02), Palmares (06/02), Caruaru (07/02), Serra Talhada (11/02), Ouricuri (12/02) e em Petrolina (13/02) sempre das 09 às 15h.

Os seminários são realizações do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e da Agência Pernambucana de Águas e Clima; e do Banco Mundial, no âmbito do Projeto de Sustentabilidade Hídrica.

Para participar dos seminários, o cidadão deverá acessar o site https://www.perhpe.com.br/ escolher a data e o seminário que deseja e confirmar sua inscrição no evento.