• Região Metropolitana 25°C 31°C
  • Mata Norte 24°C 33°C
  • Mata Sul 23°C 32°C
  • Agreste 18°C 33°C
  • Sertão de Pernambuco 19°C 34°C
  • Sertão de São Francisco 22°C 33°C
  • Fernando de Noronha 26°C 31°C

Agência Pernambucana
de águas e clima  

Notícias

 

Seminário do PERHPE chega ao Agreste do Estado

Evento

Seminário do PERHPE chega ao Agreste do Estado

idnot 1317 15811022425e3db4a21fdc8

A Capital do Agreste recebeu nesta sexta-feira (07) o Seminário sobre atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Pernambuco – PERHPE. O evento aconteceu no auditório da FIEPE - Caruaru.

Já foram realizados seminários no Recife e em Palmares. Na próxima semana serão realizados encontros nas cidades de Salgueiro, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina, no Sertão do Estado.

A presidente da Apac, Suzana Montenegro, agradeceu a presença de todas as representatividades que compareceram ao evento, entre Governo Federal, Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e demais Secretarias Estaduais, Comitês de Bacia e sociedade civil destacando a importância da participação de todos para a consolidação desse importante instrumento de gestão que norteará as decisões na área de Recursos Hídricos em Pernambuco.

“Trazer a população e instituições para participar do processo de formulação desse novo Plano Estadual de Recursos Hídricos, com base nos cenários atuais, demandas e fontes alternativas, e como iremos implementar o instrumento para atender essas demandas, visando do desenvolvimento sustentável, abordando aspectos de qualidade e quantidade e controle do uso dos recursos hídricos e todos estão convidados a contribuir.” Comentou Suzana Montenegro.

Quem não puder estar presente nos Seminários, pode ter acesso aos materiais e mais informações através do www.perhpe.com.br ou no instagram da Apac @apac_oficial.