• Região Metropolitana 25°C 31°C
  • Mata Norte 24°C 33°C
  • Mata Sul 23°C 32°C
  • Agreste 18°C 33°C
  • Sertão de Pernambuco 19°C 34°C
  • Sertão de São Francisco 22°C 33°C
  • Fernando de Noronha 26°C 31°C

Agência Pernambucana
de águas e clima  

Notícias

 

Apac participa de especialização sobre Segurança de Barragens de usos múltiplos de água promovida pela ANA

Outorga

Apac participa de especialização sobre Segurança de Barragens de usos múltiplos de água promovida pela ANA

A Agência Pernambucana de Águas e Clima por meio do Técnico Ricardo Valente da Gerência de Outorga e Cobranças (GROC) participou nessa sexta (12), da especialização sobre segurança de barragens de usos múltiplos de água.

O curso foi lançado pela A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em parceria com a Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A aula inaugural aconteceu via internet e contou com mais de 55 participantes, entre servidores da ANA, alunos e professores da UFBA.

A especialização tem 42 vagas, sendo quatro destinadas a alunos da UFBA e as demais 38 para servidores públicos permanentes dos órgãos gestores estaduais que atuam na área de segurança de barragens de usos múltiplos, além de profissionais da Defesa Civil nos estados e no Distrito Federal. Dentre os 92 inscritos, nada menos que 42 eram servidores públicos de 18 unidades da Federação. Para que o curso tenha um impacto nacional, foi priorizado pelo menos um candidato por unidade da Federação, aquele com a maior pontuação segundo o Edital nº 001/2021.

A especialização terá 476 horas, divididas em dez módulos distribuídos entre 22 disciplinas sobre a Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB). As aulas acontecem na modalidade de ensino remoto por meio da plataforma Moodle entre 12 de março deste ano e 30 de janeiro de 2022.

 

Foto: Zig Koch / Banco de Imagens ANA