• Região Metropolitana 22°C 32°C
  • Mata Norte 22°C 32°C
  • Mata Sul 22°C 32°C
  • Agreste 20°C 33°C
  • Sertão de Pernambuco 19°C 34°C
  • Sertão de São Francisco 22°C 32°C
  • Fernando de Noronha 22°C 30°C

Agência Pernambucana
de águas e clima

Notícias

Apac e Arquivo Público Estadual iniciam trabalho conjunto para organização e preservação documental

 

Apac e Arquivo Público Estadual iniciam trabalho conjunto para organização e preservação documental

Notícias

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) iniciou as tratativas para a elaboração de sua Tabela de Temporalidade Documental, em parceria com o Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano (APEJE). A iniciativa tem como objetivo estabelecer diretrizes para a organização guarda e destinação dos documentos produzidos pela instituição, em conformidade com as normas arquivísticas estaduais.

WhatsApp Image 2026 02 10 at 14.57.06 2

A reunião inicial contou com a participação do coordenador de Acervos Físicos do Arquivo Público Estadual, Wilton Moura, e marcou o início de um trabalho conjunto voltado à construção de uma tabela que atenda às necessidades administrativas e institucionais da Apac.

WhatsApp Image 2026 02 10 at 14.57.06 3

Também participaram do encontro a diretora de Administração e Finanças da Apac, Ana Rosa de Andrade Lima Leal; a gerente de Tecnologia da Informação, Ana Paula Paes; e as servidoras do Centro de Documentação (Cedoc) da Apac — Ana Sofia Cassundé, Tarciana Oliveira e Joyce Carvalho.

A parceria entre a Apac e o Arquivo Público Estadual é considerada estratégica para fortalecer a gestão documental, assegurando a preservação da memória institucional, a transparência administrativa e o acesso qualificado às informações públicas.